Candidatos do vestibular protestam contra cancelamento das provas da segunda fase

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Por Cindhi Belafonte

  No início da tarde de domingo (24), estudantes que concorriam a uma vaga de ingresso na UFU se reuniram para protestar contra o cancelamento do processo seletivo. A manifestação teve início em frente aos portões da entrada principal da Universidade e, além dos candidatos, contou com a participação de pais e familiares de alunos. 

   Andressa Rodrigues é candidata a uma vaga no curso de Direito e afirmou estar indignada com a situação. “Por ser uma universidade tão grande, que abriga cursos tão importantes, por ter muitos anos e muita tradição, eu acho que isso é um absurdo, não poderia estar acontecendo”, disse. 

   Segundo Willian Monteiro, um dos organizadores do movimento nas redes sociais, o protesto foi uma forma de os alunos demonstrarem o quanto se sentiram prejudicados. “A proposta é só mostrar pra UFU o quanto a gente fica indignado com a falta de respeito que eles têm para com os alunos, protestar contra a corrupção da Universidade”, afirmou 

   Sandra Beretta é do interior de São Paulo e veio para Uberlândia para acompanhar a filha, que tenta uma vaga no curso de direito. Segundo ela, o sentimento é de indignação. “É uma falta de respeito não só com os alunos como com os pais porque isso envolve não só o aluno, envolve a família inteira. Você perde financeiramente, você perde emocionalmente e uma instituição dessa você acaba não acreditando mais”, conta. 

   A aluna Bruna Heloísa Araújo, candidata a uma vaga no curso de Ciência da Computação, discorda da postura da instituição. Para ela, mesmo com o vazamento de algumas questões, o processo seletivo não deveria ter sido cancelado. “Algumas pessoas foram prejudicadas, com certeza, mas se não cancelassem, a quantidade de pessoas prejudicadas seria menor”, declara. 

   Para o estudante Vinícius Souto, que concorria a uma vaga em Medicina, a situação é frustrante e prejudica o nome da instituição. “Sendo o último vestibular, a UFU tem que fazer de tudo agora para tentar melhorar essa imagem dela, porque é muito ruim pra UFU e, em todo vestibular tem alguma coisa, ano passado cancelaram a prova de inglês; tem que acabar com isso”, concluiu.

  Em razão do cancelamento, a Universidade realizará um novo processo seletivo. Mais informações podem ser encontradas em: http://www.dirco.ufu.br


0 comentários:

Deixe um comentário para esta postagem