Empresa de energético realiza projeto de arte coletiva

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Por Cindhi Belafonte

Estão abertas, até o dia 23 de março, as inscrições para o Red Bull Collective Art. O projeto, promovido pela marca de enérgicos Red Bull, visa estimular a criatividade e permitir o contato das pessoas com o universo artístico. A proposta consiste na criação coletiva de uma obra de arte por meio digital, a partir da técnica “Cadavre Exquis”, popularizada na França na década de 1920.

O evento é aberto a toda a população e acontece em diversos países simultaneamente. Para participar, os interessados deverão se cadastrar no site oficial do projeto e enviar sua contribuição artística que, além de desenhos e pinturas, podem ser criações com softwares gráficos.

Ao final das inscrições, uma equipe convidada pela marca organizará as obras digitais em uma única peça, que será reproduzida para a realidade e exibida por diversos países. No Brasil, as exposições estão programadas para a primeira quinzena de maio e serão abertas ao público.

0 comentários:

Deixe um comentário para esta postagem