Por Laura Laís
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é palco de várias manifestações culturais. Nesta sexta foram três espetáculos apresentados no Campus Santa Mônica. O grupo Anjos da Alegria apresentou os espetáculos Cata, a Megera às 18h e A mulher que vira peixe, às 21. A Trupe Tamboril também marcou presença com a estréia do espetáculo o Auto da mãe da rua.
| Trupe Tamboril estreia a peça "O Auto da mãe da rua". |
Sem local fixo, todos os espaços viram palco. A área externa do restaurante universitário, o gramado em frente ao bloco 3M, a praça do bloco 3E, a sala de encenação do curso de teatro e, claro, as ruas e calçadas de todo o campus. Sentados no chão ou em pé, o público aprova e acompanha as exibições.
Flávio Catelli, aluno do curso de teatro, sempre que pode acompanha as apresentações. Ele acredita que a iniciativa é ótima, pois oferece espaço para que os atores possam trabalhar, “é muito importante esse apoio que os grupos teatrais recebem da Dicult [Diretoria de Cultura], mas acredito que poderia ter uma divulgação maior, quem fica sabendo dos espetáculos são apenas os freqüentadores da universidade”, diz Catelli.




0 comentários:
Deixe um comentário para esta postagem