Por Aline Guerra, Flahana Pfeifer,
Guilherme Fragosso e Maysa Vilela
A UFU realizou nos dias dois e três de Junho a primeira fase do processo seletivo para a distribuição de cerca de 1.500 vagas para ingresso no segundo semestre de 2012. Dos mais de 15 mil candidatos, grande parte não reside na cidade de Uberlândia e nem no estado de Minas Gerais, o que mantém o número elevado de estudantes de diversas regiões na universidade.
Paulo Vitor é de Salvador, Bahia, quer Medicina e vê na UFU mais uma opção pro seu curso, acredita ser preciso muita confiança e humildade, pois o nível e a concorrência são elevados. A capixaba Bárbara Rocha também tenta Medicina na UFU por ser uma universidade federal e bem conceituada. Já o goiano Fabiano tenta uma vaga no curso de Ciência da computação e afirma “A UFU é bem comentada, tem uma estrutura boa, eu tenho vontade de fazer aqui”. Os uberlandenses também marcaram presença no vestibular. Ana Carolina Rodrigues, que é de Uberlândia, quer Direito e não vai tentar mais em nenhuma outra universidade.
Para os moradores do interior de São Paulo a instituição de Uberlândia também é muito atrativa, pois além de não ser tão distante acaba se tornando uma opção a mais. Flávia Trivelazzo, de São José do Rio Preto, assim como outros estudantes paulistas tiveram que escolher entre a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a UFU nesse final de semana, pois os vestibulares das duas universidades coincidiram. Flávia optou pela UFU por ser federal e, segundo ela, melhor conceituada. Já Matheus Capano, de Jaboticabal, escolheu a Universidade Federal de Uberlândia, pois o curso que pretende fazer, Engenharia Mecânica, é mais renomado aqui. As expectativas dos estudantes se dividem quanto ao aproveitamento da prova, mas a maioria declara que teve dificuldades. Os convocados para a segunda fase terão seus nomes divulgados no dia 19 de Junho no campus Santa Mônica e também pelo endereço www.ingresso.ufu.br. As próximas provas, agora dissertativas, serão nos dias 23 e 24 de Junho




0 comentários:
Deixe um comentário para esta postagem