Mercadorias, antes esquecidas, agora têm lugar de destaque
Por Monique França
Os outlets são lojas de ponta de estoque, que possibilitam a venda de
marcas comerciais famosas, grifes de luxo, a preços mais acessíveis do que
geralmente são encontrados. Mais conhecidos na Europa e nos Estados Unidos,
onde apareceram pela primeira vez na década de 1930, essa
opção, aos poucos, têm ganhado espaço no Brasil.
Começando pela cidade de São Paulo, em 2009, essas lojas se expandiram
não somente nas grandes metrópoles, mas também no interior, como é o caso da
cidade de Uberlândia, que conta com pelo menos três outlets. A empresária Laura
Reis conta que apesar de ser uma novidade no mercado, “a maioria das pessoas já
conhece as lojas, principalmente os jovens e as pessoas que viajam para os
Estados Unidos”.
Proprietária de um outlet de lingerie, Laura fala sobre a dificuldade em
atingir o público idoso, principalmente pelo mito que gira em torno desse tipo
de loja. “Devido ao baixo preço, as pessoas acham que as peças vendidas são
estragadas, com defeito, mas isso não é verdade, são somente peças de coleções
passadas”, explica.
A estudante de administração, Nadine Dantas, já comprou em outlets e
acreditar nas vantagens das lojas, porém, diz que a realidade do Brasil não é como
deveria. “Eles dizem que dão até 70% de desconto, mas isso é para os produtos
que ninguém quer, no geral não passa de 50%, mas já ajuda”.
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Os
outlets encontrados para a realização dessa matéria foram:
·
Outlet Lingerie
Avenida Fernando Vilela, 555 – Martin
Tel.: 3215-0878
·
OutletWalMulti Marcas
Rua Tiradentes, 607 – Tabajaras
Tel.: 3224-2320
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