Outlets caem no gosto popular

terça-feira, 9 de abril de 2013


Mercadorias, antes esquecidas, agora têm lugar de destaque

Por Monique França

Os outlets são lojas de ponta de estoque, que possibilitam a venda de marcas comerciais famosas, grifes de luxo, a preços mais acessíveis do que geralmente são encontrados. Mais conhecidos na Europa e nos Estados Unidos, onde apareceram pela primeira vez na década de 1930, essa opção, aos poucos, têm ganhado espaço no Brasil.
Começando pela cidade de São Paulo, em 2009, essas lojas se expandiram não somente nas grandes metrópoles, mas também no interior, como é o caso da cidade de Uberlândia, que conta com pelo menos três outlets. A empresária Laura Reis conta que apesar de ser uma novidade no mercado, “a maioria das pessoas já conhece as lojas, principalmente os jovens e as pessoas que viajam para os Estados Unidos”.
Proprietária de um outlet de lingerie, Laura fala sobre a dificuldade em atingir o público idoso, principalmente pelo mito que gira em torno desse tipo de loja. “Devido ao baixo preço, as pessoas acham que as peças vendidas são estragadas, com defeito, mas isso não é verdade, são somente peças de coleções passadas”, explica.
A estudante de administração, Nadine Dantas, já comprou em outlets e acreditar nas vantagens das lojas, porém, diz que a realidade do Brasil não é como deveria. “Eles dizem que dão até 70% de desconto, mas isso é para os produtos que ninguém quer, no geral não passa de 50%, mas já ajuda”.

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Os outlets encontrados para a realização dessa matéria foram:
·         Outlet Lingerie
      Avenida Fernando Vilela, 555 – Martin
      Tel.: 3215-0878
·         OutletWalMulti Marcas
Rua Tiradentes, 607 – Tabajaras
Tel.: 3224-2320

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