Por Giovana Silveira,
Leidiane Campos e Priscila Diniz
![]() |
Passeata com encenações fúnebres simula o “enterro da educação” Foto: Priscila Diniz |
Ocorrida na tarde desta quarta-feira (23), a manifestação dos estudantes e docentes dos cursos dança, música e teatro, simulou um cortejo fúnebre representando a falência do sistema educacional. O principal objetivo era conscientizar a comunidade acadêmica a respeito da necessidade de melhorias na educação.
Iniciado às 14 h e encerrado às 16 h, o movimento percorreu todo o Campus Santa Mônica ao som de uma fanfarra. Os manifestantes encenavam momentos de tristeza e dança. Na tentativa de chamar a atenção das pessoas, foram distribuídos apitos, confetes e velas aos participantes.
Segundo Gabriela Santos, estudante de teatro, o processo de organização da manifestação promoveu constantes diálogos que interagiram ambas as partes da reivindicação, professores e discentes.
A passeata foi gestada em Assembléias dos professores de teatro, incomodados com a situação de precariedade do ensino. Ressalvaram, também, outras pautas da greve, como o ajuste salarial, a reestruturação do plano de carreira e a privatização do Hospital de Clínicas da UFU.

























































0 comentários:
Deixe um comentário para esta postagem